EAD NA UNISANTA

A UNISANTA tem sido pioneira, na região, em atividades on-line. Foi o primeiro nó da Internet na Baixada Santista, em parceria com a Fapesp. Criou, há dez anos, o primeiro jornal online universitário do país, que tem sido premiado em congressos de jornalismo. Em 1994, participou do projeto Escola do Futuro, da USP, possibilitando uma troca de experiências entre alunos do Colégio Santa Cecília e de escolas públicas em Portugal, via Internet. É neste cenário que EaD nasce na UNISANTA.

Inserindo seu corpo discente na alfabetização digital, o CED – Centro de Educação a Distância - promove a cultura cibernética entre seus alunos, conduzindo-os às cinco competências básicas necessárias para a sobrevivência no mercado de trabalho do século 21: ler, escrever, comunicar, pesquisar e publicar na web. O CED faz uso da tecnologia para integrar os processos de elaboração e implementação dos serviços do ambiente virtual de aprendizagem na UNISANTA. O CED tem como objetivos:

• Dar suporte ao processo de aprendizagem, tanto teórico quanto prático;

• Prover recursos fora do complexo educacional para dar suporte ao processo de aprendizagem;

• Dar suporte aos professores e alunos, para que os dois grupos possam desenvolver e participar de ambientes de aprendizado digital;

• Ajudar os indivíduos a expressar digitalmente idéias, sentimentos, conceitos, opiniões e necessidades de maneira eficaz e criativa.

Bem-Vindo ao CED da UNISANTA!